Proposta Pedagógica

Espelhados na teoria socioconstrutivista, trazendo uma convergência das ideias Piagetianas e Vigotskyanas, enfatizamos a construção do conhecimento numa visão social, histórica e cultural. Nosso trabalho apóia-se nos níveis maturacionais de Piaget fazendo uma ponte com a relação aprendizagem-desenvolvimento de Vigotsky.

Pensando no enriquecimento de todo o processo evolutivo da criança, defendemos ainda algumas posturas tradicionais com recursos e objetivos que proporcionam ao aluno o desenvolvimento sócio-emocional, psicomotor e cognitivo.

Nossa proposta pedagógica baseia-se também na convicção de que o professor, ao lado da criança, é o elemento mediador e estimulador do processo de ensino/aprendizagem que ocorre na Educação Infantil. Ele exerce um papel fundamental nesse processo, pois cabe ao profissional criar um ambiente educativo, saudável e alegre, orientando constantemente o aluno para o desenvolvimento de suas potencialidades.

Considerar a criança como um sujeito atuante, que age sobre sua realidade e lhe proporcionar condições e oportunidades para manifestar livremente seus sentimentos e emoções ao falar, dar opiniões, cooperar, participar de decisões coletivas, é o primeiro passo para DESPERTAR seres pensantes.