A História

Implantar uma proposta diferenciada e lúdica, que despertasse na criança o prazer pela descoberta e estimulasse a curiosidade, foi o que motivou as sócias MARIA HELENA GALINDO E MARIA DE LOUDES FAZIO a tornar realidade um sonho de abrir uma ESCOLA.

Foi então que a partir de uma Colônia de Férias, em Julho de 2005, nasceu a ESCOLA DESPERTAR. Uma escola que leva a sério a INFÂNCIA do jeito que ela tem que ser: GENUINAMENTE INFANTIL e que acredita no processo de ensino/aprendizagem apoiado nas pesquisas da teoria sócio-interacionista pela qual, a partir de situações diversas, nossos pequenos estudantes são oportunizados a: Conviver, Interagir, Participar, Brincar, Explorar, Expressar-se e Conhecer-se.