A História

A Escola Despertar nasceu em julho de 2005, através de uma “Colônia de Férias”. Em agosto, iniciamos o I semestre pedagógico letivo, com as turmas do Maternalzinho e Maternal I, ministradas pela professora Isolda Lessa (atualmente Coordenadora do Horário Integral), Adriana Lira Pimentel (2005/2011) e a coordenadora pedagógica Maria Tereza A. Friedheim ( 2005 / 2010 ).
A confiança depositada pelos pais à proposta pedagógica da Escola Despertar foi crescente e, através da satisfação dessaS primeiras famílias e do desenvolvimento dos seus filhos, nossos “alunos fundadores”, outras salas e turmas foram surgindo
aumentando assim a família Despertar .
Atualmente com turmas do Infantil1 ao Infantil 5, proposta de Integral (contraturno para alunos que estudam pela manhã), oficinas de esportes e programa bilingue, buscamos potencializar oportunidades naturalmente trazidas durante a infância, a favor do desenvolvimento global de nossas crianças.
Uma realidade que a cada dia faz Despertar em cada ser que aqui se encontra, ações educativas que objetivam desenvolver no cidadão o senso crítico, contribuindo na transformação de uma sociedade justa, solidária e fraterna, que valorize e respeite o próximo.