Música

Cantar, tocar, falar, ouvir: essa é a divertida rotina das aulas de Educação Musical. Através delas, as crianças são estimuladas a descobrir o corpo e, principalmente, o repertório sonoro existente nele. Movimento, descoberta de sons, exploração sonora e uma verdadeira inserção no universo do som e do silêncio. É nessa alegria que as turmas vivenciam, de forma lúdica e consciente, o fazer musical.

De forma prática, as aulas têm como objetivo estimular a escuta para o entendimento desse mundo sonoro no qual vivemos, protagonizar a criatividade de cada criança, resgatar canções e brincadeiras populares, vivenciar conteúdos musicais e dar acesso a um repertório que possa contribuir para o desenvolvimento da sua oralidade.

A música para crianças (desde pequeninas) é um importante instrumento de desenvolvimento emocional, cognitivo, motor e, principalmente, para a realização de um trabalho voltado à interação e descobrimento do outro.

Nos nossos encontros, os alunos ainda têm acesso a diversos instrumentos nos quais eles exploram, imitam, criam e improvisam, dando sua contribuição para um fazer musical coletivo.

Oferecemos aulas semanais com a Educadora Musical, Renata Maria, a partir da sala do Mimo/Educação Infantil até a sala do 1º ano do Ensino Fundamental.