A Educação Infantil, quando levada a sério, potencializa as oportunidades trazidas durante a infância, construindo resultados decisivos na vida de cada indivíduo. Afinal, é nesse período que começamos a experimentar o mundo fora do núcleo familiar e que realizamos descobertas em todas as áreas do conhecimento. Por isso, quando Falamos em Educação Infantil, precisamos estar atentos a toda dimensão de uma proposta, que vai desde o espaço Psico – que deve ser pensado nas Funções mais básicas de acolher e estimular plena autonomia – até as ofertas de aprendizagem, nas quais se valoriza o conhecimento já adquirido pela criança, a interação e a ludicidade. Assim pensamos e agimos desde que despertamos como escola há mais de 10 anos, oferecendo uma Educação Infantil 100% genuína, estimulando todo potencial crítico, criativo e transformador dos nossos alunos.

“Procurávamos muita atenção e carinho para as nossas filhas e, acertadamente, encontramos numa escola que trabalha apenas com o Ensino Infantil.”

Enio Arruda
Pai de Giovana e Maria Clara Lima, ex alunas.

“Quando Luana precisou sair da Despertar por conta do Fundamental, fiz questão de deixar Paulo para que ele pudesse ter tudo que a irmã teve.”

Flávia Danzi
Mãe de Paulo e Luana Danzi, aluno e ex-aluna.

“A gente tem certeza de que escolheu a educação infantil certa quando, mesmo aos 14 anos, suas filhas suspiram ao passar em frente à Escola Despertar.”

Cecinha Rio
Mãe de Ana Alice e Ana Tereza, ex-alunas.

”A partir de vivências proporcionadas por uma escola exclusivamente infantil, observamos o quanto as crianças adquirem suas habilidades de forma plena e adequada”
Adriana Castro
Fonoaudióloga Infantil